-
-

22 de abril de 2015

Filme X Livro.

Essa é uma das batalhas mais comentadas por todos, e é uma coisa que quase sempre gera brigas HAHA. E hoje resolvi fazer um post sobre essas duas coisas que eu amo demais: Livros e filme, porém o post falará em especial do filme do livro e do livro que originou o filme, prometo que vou te mostrar o lado bom das duas coisas. Vem comigo !

                                                                       Livros: 

Ultimamente as pessoas estão cada vez mais tendo o hábito de ler e compartilhar suas leituras e opiniões com outras pessoas. E isso é o máximo.
A maior vantagem de ler um livro para mim, é entrar de vez na história. O que eu sinto com um livro é que eu realmente participo da história de verdade e é bem mais intenso que em um filme.
 No livro nós podemos imaginar a cenas, personagens,lugares... Transformando a história cada vez mais única e diferente de pessoa para pessoa.

                                                                        Filmes: 
Cinderela
Cinderella! 
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de filmes e que passo um bom tempo assistido. Seja de um livro ou não. O filme,diferente do livro, nos dá a imagem do personagem e das cenas totalmente prontas e as vezes acontece dele não representar exatamente o que nós imaginamos, porém há uma vantagem em ver o filme, para mim intensifica o que eu li, o torna "mais real" e as vezes retrata um cena que eu não consegui imaginar ou que eu nem tinha percebido que era importante.

                                                                      Filme do livro. 
Harry potter

O que não podemos negar é que o livro é infinitamente mais completo que o filme, por poder ser maior e ter uma riqueza de detalhes incrível. Porém isso não tira a vez do filme, pois no filme nos é apresentado cenas belíssimas, personagens- na maioria das vezes-parecidos e o melhor é que podemos ver o que lemos. Enfim, o que eu quero dizer é que - na maioria das vezes- um filme é o complemento do mundo do livro.


E você, o que acha de toda essa discussão ? Gosto do post? Qual filme de livro você mais gosta ?

Até a próxima.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Realmente isso gera muitas opiniões , eu prefiro o filme acho mais legal , porem o livro e algo mais completo que deixa a gente com vontade de saber o que rola nos próximas páginas ..
    beijos flor gostei do post


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o ato de comparação já é injusto, um livro levamos dias para terminar e um filme no máximo 1:30 então é claro que tem menos informação, porém é mais dinâmico e sua imaginação cria forma.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. mil vezes os livros! a história sempre se torna melhor!


    teu blog é lindo, estou seguindo, beijo!
    http://pequeninita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Livros sem duvida, gostei do blog, beijos

    ResponderExcluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo