-
-

12 de janeiro de 2015

Resenhando: A Seleção de Kiera Cass.

Olha só quem veio dar um oi no post de hoje,o tão lido e desejado livro "A Seleção".
Tem algum tempo que não resenho aqui no blog, tanto que já estava sentido falta de opinar e compartilhar os livros que tenho lido com vocês. Porém, hoje vai ser diferente, pois tenho uma resenha fresquinha para vocês!

"A Seleção"


Sinopse:
    Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
   America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


A Seleção de Kiera

  Ganhei "A Seleção" no meu aniversário do ano passado da Kezia, minha amiga que sempre me ajuda com as coisas mais técnicas do VL, vamos dizer assim, e sem contar que é uma ótima ilustradora.
 Só de pensar em a seleção já fico doida pela continuação,ainda não li "A Elite".
  Para muitas garotas da futurista Illéa, seria muito bom participar de "A Seleção" reality show onde 35 garotas concorrem ao coração do príncipe e a coroa de princesa, e futuramente rainha, e elas poderiam até alcançar uma classe( casta, como diz no livro) melhor na sociedade do país.Porém,para America Singer não quer de jeito nenhum participar desse reality,e  ela tem bons motivos para não querer participar: um amor,que atende pelo nome de Aspen;Como ela poderia concorrer a um coração de outro homem(Maxon, o príncipe) se ele tinha e queria o de um outro?
Mas não é tão fácil assim não querer participa, pois a mãe dela não que nem saber de não!
America é obrigada pela mãe,a participar e por incrível que pareça, ela consegue! Pronto, America esta dentro de "A Seleção" e não pode desistir.

A Seleção

Mas e o amor de América ? E suas decisões? E suas escolhas? E o que ela pensava de Aspen e de Maxon,seria realmente o que eles seriam ?



Opinião: 
O livro é leve e tem uma leitura fácil,e quem pensa que só por ter uma temática mais fofa e de princesa é coisa de criança esta redondamente enganado.O livro ainda tem um certo mistério entorno do governo de Illéa e sobre livros antigos que ninguém pode ler (o que será que tem hemm?),fico muito curiosa para descobrir essa parte da história.
 Li "A Seleção" em pouquíssimo tempo,o livro é uma delicia de ler e de imaginar. Achei que a autora, soube pesar os detalhes, não os colocou aos montes mas soube detalhar o que era preciso para que conhecêssemos. O enredo é muito bem colocado e o achei bem criativo por se tratar de uma distopia(Livro que retrata o futuro).
  América é uma personagem fofa mais durona, e que sabe o que quer. Os personagens ao todo são bem interessantes.



Se você quer ler, ou indicar um livro maravilhoso e leve a alguém, indique "A Seleção", tenho certeza que você irão gostar :D

Sobre o livro: 
Páginas: 357
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass 
Nota: 5 estrelas 
Gênero: Romance/Literatura infanto Juvenil. 

Beijinhos e até a próxima resenha-que não vai demorar muito-. 



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi amore, eu estava procurando alguns blogs e achei o seu, gostei do post e nos temos quase a mesma opiniao!
    Eu ja fiz a resenha desse livro la meu blog e por isso me interessei, gostaria de saber sua opiniao! Vou torcer aqui pra dar tudo certo e voce comprar logo A Elite. Ja li todos! Amo de paixao!
    Grande beijo!! <3
    http://teenlife-pa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado :D Que legal que temos a mesma opinião :)
      HAHAHA todo doida pra comprar A Elite e estou doida pra terminar de ler todos :D

      Obg >.<
      Beijão e obrigada pela visita =)

      Excluir
  2. Eu li A Seleção e também amei!! Hoje terminei de ler A Elite e já comecei a ler A Escolha. E olha, se eu fosse você não demorava muito pra começar a ler A Elite porque é um livro melhor que o outro e desvendar esses mistérios está sendo incrível!!


    http://d-todream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii Júlia cada vez fico mais ansiosa para ler todos. Todo mundo fala que é tão bom, que já tô ficando doida HAHAHA

      Obrigada pela visitinha :D Beijnhos

      Excluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo