-
-

17 de janeiro de 2015

O que eu aprendi com "Orgulho e preconceito"


Talvez, o título desse post esteja equivocado ou só foi um modo de eu realmente expressar de uma forma meio torta o que eu quero dizer neste texto.
 Sempre tive uma imensa vontade de conhecer a obra da tão famosa e renomada escritora Jane Austen, e finalmente depois de algum tempo consegui assistir a uma adaptação de um de seus livros: Orgulho e preconceito. Depois do letreiro final do filme começar a subir, logo me veio uma vontade insana de compartilhar/falar sobre essa adaptação tão maravilhosa com alguém. Escolhi vocês. É sempre bom escrever aqui e saber que alguém vai ler e talvez até me entender.
 Não tenho como escrever o que eu senti depois que vi o filme (aguardo ansiosamente poder ler o livro).

  O amor de Lize e Darcy é tão puro, tão cheio de erros e preconceitos, cheio de orgulho e de amor verdade. É só amor, nada tão bonitinho assim...depois de tudo que eles passaram, todos os erros cometidos entre os dois no final resultou em amor. E acho que ele, o amor, é exatamente dessa forma, cheio de caminhos tortos, erros de um lado,do outro e no final de um jeito ou de outro quem se ama se encontra e faz dar certo.
   Além de tudo, aprendi com com "Orgulho e preconceito", a entender que as pessoas podem voltar atrás, e rever seus conceitos e pensamentos, rever o que acha que sabe sobre uma pessoa e olha-la com outros olhos e reconhecer o seu erro. Esse filme não retrata apenas o romance, mas definitivamente, o orgulho e preconceito de uma forma muito clara.
   Só queria mesmo expressar esse sentimento que esse filme despertou em mim, que me fez vir aqui na hora e escrever tudo que eu pensei a respeito. É um filme, tão suave e tão claro que eu recomendo para todos que assim como eu ainda não assistiu.
   É sempre bom aprender, e aprender com algo que gostamos ( como o filme ou o livro, por exemplo) é melhor ainda.


Beijinhos

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Meu deus eu peguei esse filme essa semana e fiquei de ver hoje. Fiquei muito mais curiosa agora. E cooom certeza, aprender com algo que gostamos não tem preço.

    Beijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Jéssica, é incrível !!! Sem dúvida, é bem melhor aprender com algo que gostamos :D

      beijos e obrigada pela sua visitinha :D

      Excluir
  2. Você já conseguiu ler o livro? Ele dá uma dimensão diferente a nossa percepção da história, bota a gente pra pensar sobre os caminhos que se abriram a nossa frente, aqueles que escolhemos ou recusamos, mas, acima de tudo, ensina a abrirmos os olhos para as infinitas oportunidades que temos de conhecer pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa ainda não li não, mas estou com muita vontade de ler e com certeza vai entrar na minha meta de leitura desse ano. A história me encantou de tal forma, que não paro de refletir sobre. É um ótimo aprendizado para a vida.

      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Se existe uma obra da Jane Austen que eu amo é essa...já assisti o filme e o seriado várias vezes e nem sei quantas vezes eu li o livro...amoooo

    Dani Ramos
    www.facebook.com/donaengenhosa
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não paro de morrer de amores <3 Nem sabia que tinha seriado, que máximo... vou procurar saber mais :D Quero ler o livro também :D

      Beijinhos e obg pela visita >.<

      Excluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo