-
-

3 de novembro de 2014

Tudo sobre: Compra do domínio.

Muitas blogueiras tem muitas dúvidas acerca da compra do domínio para o blog e hoje trouxe um post explicando tudinho (que eu sei, e que eram minhas dúvidas quando eu queria comprar) que eu fiz para colocar o .com no meu blog.


O que é Domínio? 

O domínio nada mais é que trocar aquela parte da plataforma de hospedagem do blog ( blogspot e wordpress) por outros nomes como .com .com.br .net .tk e outras coisas.
E o seu blog fica registrado em seu nome, como se fosse uma marca sua o que é muito bom.

Qual a diferença entre domínio e hospedagem?

O domínio é o que eu expliquei acima, já a hospedagem é bem diferente. Nela você troca o lugar em que você posta ( blogger ou wordpress) por algum outro site, que pode cair menos, carregar mais fácil entre outras coisinhas, porém se paga mensalmente e não anualmente como o domínio.

Tem que comprar domínio e Hospedagem?

Não, você pode usar tranquilamente o domínio sem comprar a hospedagem, assim como eu faço;Comprei o domínio mas continuo postando com o blogger.
Já ao contrario, não sei direito pois não tenho experiência com hospedagem.

Quais são os melhores sites para comprar?

Quando eu fui comprar o meu domínio, revirei a internet todinha para encontrar um bom site, que tivesse o máximo de prós do que contra possível, porque imagino que deva ser muito ruim se relacionar com uma empresa ruim não é? Acabou que comprei na Superdominios, que foi uma das melhores que encontrei, e muitas outras blogueiras me indicaram. Não me arrependi de ter comprado na superdominios, foi uma ótima compra. A empresa é responsável, tirou minhas duvidas quando eu não estava conseguindo colocar o domínio, me respondeu. Demorou duas horas depois do pagamento e de fazer todo o tutorial para entrar o .com no meu voarlonge.
Mas se você quiser outras empresas também pode optar pela Oul Host que também foi muito bem falada.

Como coloca?

O site em que comprei tinha um tutorial bem explicadinho, e provavelmente no site que você for comprar deve ter também, porque creio eu que deve ser bem parecido todos os outros sites.

Vai acabar com o meu .blogospot.com ?

Não, você vai ficar com tipo dois endereços: o .blogspot.com e o .com (ou outros) e quando alguém for entrar no seu endereço pelo .blogspot.com o site será redirecionado automaticamente para o endereço novo, no caso o .com ( ou outros, o que você escolher)

Quanto custa?

Não acho que seja caro, por ser um contrato anual acho até que é um preço bem "camarada"(ainda se usa essa palavra? haha). Quando eu comprei paguei 26,00 reias. Mas o preço não varia muito de empresa para empresa.



Espero que tenham gostado do post de hoje e espero também que eu tenha acabado com as dúvidas de vocês.
Se você ainda tiver alguma dúvida, é só me perguntar nos comentários, que se for preciso faço uma parte dois.
Gostaram do post de hoje? Querem mais dicas para blogs ? Acabei com todas dúvidas de vocês ?
Beijinhosss

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Super legal essas dicas!! Não acho caro manter um, acho um excelente investimento =D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Clay :D <3 Concordo com você, é um ótimo investimento... ainda mais que o nosso cantinho fica com uma carinha mais profissional :D

      Beijinhosss

      Excluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo