-
-

17 de novembro de 2014

5 filmes para você aprender mais sobre história.

É sempre bom aprender, e é melhor ainda quando o meio de aprendizagem é mais divertido e interessante. Quando o que vamos aprender é história, tem um meio muitos simples e que prende a nossa atenção para saber mais sobre: Filmes. Filmes são interativos e são sempre interessantes, e a gente aprende sem perceber. Hoje trouxe 5 filmes para você aprender mais sobre história. 

                                            
                                                                            Olga 

"Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou. EmMoscou, Olga faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 2 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstrasse. Afastada da filha, Olga é então enviada para o Campo de Concentração deRavensbrück, onde é morta na Câmara de Gás."
Fala sobre a segunda guerra mundial. E já vi esse filme e gostei bastante! 

                                                                     Maria Antonieta 

"A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir."
Sobre: Revolução Francesa 

                                                         O menino do pijama listrado 

"Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam." Sobre: Segunda guerra mundial. 

                                                                   300 

"Grécia, 480 AC. Na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa." Sobre: Grécia Antiga.

                                                                 Shakespeare apaixonado

"O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth)." Sobre: Renascimento. 


E ai, qual dos filmes acima vocês ficaram interessados em assistir ? Qual você já assistiram ?

Espero que tenham gostado do post de hoje :D 

Beijinhosss 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amo história e sem dúvida assistir filmes é um jeito muito legal de estudá-la! Já vi um pedacinho de Olga, O Menino do Pijama é inspirado no primeiro livro que li na vida então tenho um carinho especial por ele, 300 eu não tenho muita curiosidade em assistir porque já estudei a temática e não curti, Shakespare Apaixonado não me apetece muito, já Maria Antonieta estou louca pra assistir ♥ Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são ótimos Midria, eu amo filmes nesse estilo, sabe?
      Obrigada pela visita :*

      Excluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo