-
-

8 de julho de 2014

Resenhando: Livro Todo garoto tem.

Tem é tempo que eu não resenho aqui em pessoal ! Mas hoje voltei com todo gás com um livro super diferente da Meg Cabot <3
O livro de hoje tem um nome bem sugestivo: Todo garoto tem. 

Quando eu peguei esse livro na mão e olhei o título achei um pouco estranho, porque afinal o que eu poderia esperar de um livro com esse título? Mas dei uma change e comecei a ler a orelha para saber um pouco mais da história e ver se me interessava. Acabou que a sinopse é bem divertida e interessante e parece de imediato na hora em que lemos a "orelha" que vamos ter vários momentos cheios de gargalhadas no decorrer do livro, achei bem legal e trouxe pra casa, junto com "A Esperança" que já resenhei aqui.


Sinopse: 


Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior 

da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como
 madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que
 mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo,
 o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e
 outros lugares inóspitos. Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de 
aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não 
acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da
 cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que
 Britney Spears gravou um comercial lá. Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar
 o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir 
que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.


O livro conta a tentativa de Jane Harris,madrinha e dama de honra de sua melhor amiga de  fazer um diário de casamento para os dois. Mas ai tudo da errado, ela começa a escrever coisas sobre o amigo bonitão e arrogante de Mark, coisas que ninguém poderia ler, e daí em vez de ser um diário de casamento para os noivos vira um diário de casamento para a madrinha. 


Depois de fugir para se casar na Itália Holly e Mark, levam apensas duas pessoas: A melhor amiga dela (Jane) e o melhor amigo dele( Cal).

Mas parece que os dois amigos dos amigos, não serão/são amigos haha. Porque o que acontece no decorrer do livro são briguinhas constantes entre os dois.
Cal e Jane não se dão bem de jeito nenhum.
Mas algo muda quando o casamento de Mark e Holly, começa a dar errado e corre o risco de não acontecer. Jane e Cal são forçados a se aproximar,para que tudo dê certo no casamento as escondidas dos melhores amigos ! 



Mas o que eu posso dizer de "Todo garoto tem"? Que o livro é previsível é mas também é uma leitura suave e engraçada, é um livro que a gente acaba lendo para ficar relaxado e tranquilo, aproveitando a história. 
O final a gente meio que já sabe já lendo a sinopse( lê-se previsível como já disse acima haha), mas a melhor coisa desse livro é o decorrer da história e como ele é escrito ↓ ↓


Algumas páginas tem vários e-mails e mensagens trocadas pelos personagens e o resto é a "letra" da Jane escrevendo no diário dela (que era de Mark e Holly) e há também algumas páginas em que o Cal escreve no "Tablet" dele.
 Achei bem interessante e divertido "Todo garoto tem",por ele ser assim;
Você pode até achar que vai se perder ou vai ficar confuso lendo um livro tão diferente assim, mas te digo que você estará redondamente enganado se pensar dessa maneira, o livro é super fácil de ler mesmo sendo diferente assim.

Apesar de ser previsível, como disse acima, vale a pena ler o "Todo garoto tem" porque é um livro divertido, suave e que lhe renderá várias páginas de uma ótima história ! 

Dou 3,5 para "Todo garoto tem" :D 

Ficha técnica:

Título original: Every Boy Got's One 
Páginas: 328 (original) - 380 (Brasil) 
Editora: Galera Record
Ano de publicação: 2008-Brasil
Autor(a): Meg Cabot <3 
Coleção: Garoto; Livro 3.
Livros anteriores: O garoto da casa ao lado e Garoto encontra Garota. 
Valor: R$ 50,00 :O 


E essa foi a resenha literária de hoje, espero que tenham gostado !!! 
Beijinhos e até  próxima ! 
Me diga o que você achou do livro, e não se esqueça de deixar o seu blog para eu poder retribuir a visitinha :D 

E se você quiser acompanhar as minhas leituras e só acompanhar-me no Skoob: Nathy Skoob

Beijinhos ! :D 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Não conheço esse livro, mas me lembrou muito um que bombava na minha infância: "Coisas que toda menina deve saber", e aí teve suas variações de "Mais coisas que toda menina deve saber", etc. Todas as minhas amigas pegavam na biblioteca, eu até comprei ele hahahaha Vc conhece? Adorava! Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar, acho que tem até uma versão para meninos hahaha Leia esse livro porque é muito bom !!! hahahaha
      Beijinhos e obg pela visitinha :D <3

      Excluir
  2. Não conheço esse livro, deu vontade de comprar pela capa *o* achei tão bonitinha kkkkk
    maaas ainda sim, pela historia e a sua resenha, nao me senti atraida pelo livro :s
    enfim, adorei sua resenhaa!! Beijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/2014/07/quando-voce-acaba-encontrando-sem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a capa um pouco esquisita mas bonitinha de um jeito diferente!!! Que bom que gostou :D

      Obg pela sua visitinha <3 Beijinhos !!!!

      Excluir
  3. Não conheco esse livro mais eu adorei a resenha ... achei bem fofa *---* kkk
    beijos :)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww fico muito feliz que tenha gostado Tainara :D <3 hahaha :D

      Obg pela visitinha :D <3

      Beijinhos !

      Excluir
  4. Esse livro deve ser super divertido. Estava precisando de um livro assim pra ler, vou ver se encontro pra ler. Adorei a resenha. E parabéns pelo blog, é muito fofo. <3

    Beijos
    (TTB)

    ResponderExcluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo