-
-

21 de junho de 2014

Resenhando livro: O Natal de Poirot

O primeiro de muitos que virão. É assim que eu começo a resenha do primeiro livro que eu li da Aghata Christie: O Natal de Poirot.

o natal de poirot

Autora de mais de 80 títulos de romances policiais e investigativo, Aghata tem grande sucesso em suas escritas, tendo seus livros traduzidos para mais países que os de Skakespeare.  :O 
Bem, quis falar um pouquinho da autora para vocês terem noção de como ela é sensacional.

Bem, vamos começar logo...

Ganhei 3 livros da Aghata de natal da minha tia, já conhecia a autora, já tinha visto vários livros dela nas bibliotecas em que vou, sempre tive vontade de ler mas nunca comprei ou peguei emprestado.
Ai, por obra do destino minha tia perguntou se eu gostava dela e eu disse que sim, porque eu realmente gostava(por tudo que eu ouvia falar dela pelos meus amigos e pelos internautas leitores), e juntou o útil ao agradável e ela me deu os 3 livros(Cai o pano, O Natal de Poirot e O Assassinato do Expresso Oriente).
O livro que eu li, foi o " O Natal de Poirot.".

o natal de poirot

 O Natal de Poirot é um livro de investigação policial, onde as histórias se desenvolvem a partir dos fatos abordados e investigações do detetive Hercule Poirot (Agatha, tem dois detetives, uma mulher e o Hercule). A História se desenrolada a partir das descobertas de Hércule, ele expressa as suas opiniões e deixa os fatos flutuando no livro para que investiguemos junto a ele, como se fossemos o (a) próprio(a) detive do caso em questão.

O que mais me fez amar esse livro foi a forma com que a Aghata dá uma vida a Hércule e o melhor de tudo dá a ele uma mente brilhante, que é muito difícil de acompanhar. Com o decorrer do livro e os fatos sendo revelados nós ficamos cada vez mais embaralhados e culpando todos os personagens pelo crime, sim você vai culpar todos, até o que tem o perfil mais "sem suspeita" que existe e vai odiá-los e  vai pensar:"Como você pode fazer isso?".
Em "O Natal de Poirot",Aghata nos conta a história de um velho ranzinza que por obra do destino e do nada quer todos na sua casa no Natal, todos os filhos. E o mais incrível é que quase ninguém gosta do "velho", e alguns dos seus filhos ele não vê a anos, isso pra vocês verem como ninguém gosta dele, nem os próprios filhos tem muita proximidade com o ele.
Ai então, na véspera de natal  todos da família, escutam barulhos e por fim um grito do andar de cima, todos ficaram extremamente assustados e logo correm em disparada ao segundo andar. Chegando lá encontram o chefe da família morto.
E é ai que começa toda a mente brilhante de Poirot a trabalhar (e na véspera do natal daí o nome, O Natal de Poirot). Um deles é o assassino.Será que foi por vingança ou foi um roubo dos diamantes que ele guardava no cofre? Quem da família teria coragem de mata-lo ?

o natal de poirot

Eu, como vocês já devem ter percebido, amei o livro porque além de ser de investigação é algo interativo que o leitor pode além de ler, pode também investigar junto com o detetive do caso.É difícil encontrar livros assim, que nos instiga a entrar na história. Por esse motivo e pela escrita brilhante da Aghata ( que já me conquistou) eu amei o livro.
Ficar confuso no decorrer do livro é inevitável mas te garanto que é uma confusão bem legal, porque nós nos tornamos detetive por 200 e poucas páginas.
Claro, que depois de rasgar elogios ao livro tenho que por obrigação compartilhar com você essa leitura maravilhosa que é  " O Natal de Poirot".
o natal de poirot


Livro : O Natal de Poirot.
Ano de publicação: 1939
Autora: Aghata Christie.
Gênero: Ficção Inglesa. Investigação/Romance policial.
Páginas: 223

E você ai do outro lado, já leu algum livro da Aghata ?? Ficou com vontade ler esse ?
E ahhh me indiquem livros e deixe o seu blog abaixo para eu visitar... Beijinhos !

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Já li dois livros dela "O assassinato no expresso do oriente" e "O misterioso caso do hotel Bertram". Os finais dos livros são sempre surpreendentes. "O assassinato no expresso do oriente" então ... Só o Poirot pra descobrir mesmo. Adorei sua resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei muitoooo impressionada com o final de "O Natal de Poirot" Anna, vc tem que ler;Me encantei com a escrita dela, a gente se envolve no livro de uma forma incrível... Acho o Poirot genial !!! Ahhhh Obg obg obg Anna <3 <3

      Excluir
    2. Já vou colocar esse na minha lista de leitura ;P

      Excluir
  2. Não conhecia ainda o livro, amei a resenha
    Conheci seu blog agora pelo grupo do face, estou seguindo aqui, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom ,leia que você não vai se arrepender :D Que bom que você gostou, fico muito feliz <3 Retribuir flor :D >.< Beijinhos e Obg pela visitinha :D

      Excluir
  3. Eu sempre vou em uma livraria antiga aqui perto de casa e tem muitos livros dela. E são baratos. Um dia vou ler. Amei , pois sou apaixonada por histórias assim. :) Beijos

    http://libertywalks2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sempre via os livros dela pelas bibliotecas que eu vou, sempre ficava curiosa mas nunca peguei pra ler, ai dei essa sorte hahaha :D São bem baratos; Leia sim :D Obg pela visitinha,beijinhos :D <3

      Excluir
  4. Que lindo, já li 2 livros dela, e acho fascinante a leitura. Adorei sua resenha Nathália, e amei seu blog também, achei muito fofo e delicado, voltarei mais vezes por aqui!
    Dá uma passadinho no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo