-
-

25 de junho de 2014

Dicas para blogs: Onde encontrar inspiração.

Acho muito interessante essas postagens que tem  a finalidade de ajudar outras blogueira, gosto muito de ajudar e ser ajudada por isso,como vejo várias outras blogueiras postando dicas para outras, resolvi ajudar também e expressar tudo que eu aprendi nesse blogsfera (porque afinal, depois de inúmeros blogs eu tenho que ter aprendido alguma coisa não é?haha)

1-Imagens. 
Aquele ditado ( uma imagem vale mais que mil palavras) serve quando a gente esta sem inspiração. Se você quer inspiração instantânea é só sair por esses sites fofos de imagens que logo logo você vai pensar em alguma coisa para postar. As vezes quando estamos com bloqueio criativo nossa mente só presente de alguma coisa que desperte nossa criatividade, com certeza navegar por sites de imagens com certeza vai liberar alguma criatividade na nossa cabeça. Isso sempre funciona comigo e deve funcionar com você também.
Site de imagens preferidos: We < it, Pinterest e Tumblr

2-Leia revistas antigas e atuais. 
Lendo revistas você provavelmente vai gostar de alguma matéria dela, e claro vai pesquisar mais sobre e fazer um post do seu jeito; Nada de sair copiando a matéria da revista não em pessoal !!
Estou querendo dizer que folheando revistas vai abrir a sua imaginação para fazer alguns posts, sobre a moda do momento, a cor do batom preferida de tais famosas, as músicas que estão mais bombadas e assim por diante, você fica por dentro da atualidade lendo as revistas novas e vai abrir a mente para coisas que talvez passaram depercebidas quando você folheou a revista velha da ultima vez ( só não vale seguir a trens da revista antiga, ok ? )

3- Converse com as amigas 
Quando eu estou em uma semana de bloqueio criativo eu sempre recorro as minhas amigas, pergunto o que elas gostam de ver em blogs, faço enquetes com elas, jogamos papo fora e assim por diante. Elas sempre me ajudam! Algumas delas postam aqui também aqui.

4-Saia para passear. 
Sempre acontece isso comigo, quando eu me desligo do computador as ideias vem mais rápido. É tão incrível, parece que quando a gente "contempla" o nosso mundo ele nos agradece com criatividade. Por isso, as vezes nós precisamos nos desligar um pouquinho do mundo virtual, ligar no real e deixar a criatividade vir !!

5-Veja TV. 
Assistir TV também é uma boa, relaxar e se concentrar num programa que esta passando na tela é ótimo. Programas de moda, culinária, make e etc. vai te dar muitas ideias.

6- Acompanhe outros blogs. 
Essa é uma dica um pouco complicada de se entender. As vezes quem esta lendo vai entender que é para copiar o post da amiga blogueira, de jeito nenhum, não é isso que eu quero dizer; O nome disso é plágio e não pode ser feito.
Quero dizer que quando nós temos blogs que entramos todos os dias, ou quase sempre, ele acaba sendo também uma fonte de inspiração. Isso acaba também refrescando a mente e deixando livre para a criatividade chegar.

7-Fotografe. 
Não tem coisa mais legal do que fotografar! Vale ser com celular, câmera compacta, câmera profissa... qualquer coisa. As vezes a gente tira uma foto tão incrível que pode virar até post !

Espero que esse post tenha ajudado você a conseguir mais inspiração, sempre sigo esses passos( não importa a ordem,claro) e sempre sai alguma coisa legal !
Gosto muito de ajudar vocês ! Muitos beijos e beijos !

E AHHH me diga o que você faz para procurar inspiração na hora de escrever ? E deixe seu blog para eu visitar :D >.<

P.S: Eu amo fotografar flores !

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Nah, adorei as dicas acho que felizmente existem muitas blogueiras unidas, são pessoas que tem noção que ninguém cresce sozinho. Acho que minha maior inspiração são as fotos. Foto é tudo e eu adoro.

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol :D Fico muito feliz que tenha gostado;Dei essas dicas porque elas realmente funcionam comigo ! Penso o mesmo que você, acho importante todas nós sempre ajudarmos umas as outras,porque como você disse : " Ninguém cresce sozinho.".
      Também encontro muita inspioração em fotos,são incriveis :D

      Obg pela visita Carol :D >.< <3

      Excluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo