-
-

23 de maio de 2014

Resenhando : A Esperança.

Hoje vim resenhar o ultimo livro da saga "Jogos Vorazes" : "A Esperança"
Eu que tirei essa foto, mas depois que eu passei pro pc, ela perdeu MUITO a qualidade. Desculpe. 
Já vou começar essa resenha não tão animada assim, com uma frase que resume quase tudo que senti por esse livro: Esperava mais.
Sim, esperava mais por ser o ultimo livro, esperava mais por ser o final de uma história que deixou todo mundo maluco. Sim, Suzanne Collins me deixou na mão. Quanto aos detalhes, ao final de cada personagem...
Achei "Jogos Vorazes" melhor "enlaçado" que esse, mas isso não significa que eu o achei ruim,ou um melhor que o outro. Quando comecei a ler esse livro, fui com todo gás, toda animada mas teve horas que eu ficava sem vontade de ler, outras eu não queria mais nem continuar( acho que a Suzanne, desperta isso em mim, em "Jogos Vorazes" aconteceu isso comigo em algumas partes.)Enfim. Em "A Esperança"mostra o tordo, Katniss, tentando,conseguindo e prosseguindo uma rebelião contra a capital e o mandato do então presidente: Snow. Mas Katniss, não realiza essas diversas proezas sozinha não, ela tem a ajuda do então distrito abandonado: O 13.
perdeu a qualidade. 
Mas como na vida de Kat, nada são flores, ela enfrenta muito coisa, quase morre, se mete em várias encrencas(esse termo ainda existe?),algumas ela se salva outras nem tanto, mas no geral Katniss é o Tordo que  Destrito 13 tanto precisava: Cheia de ódio contra a capital e contra Snow. . .Mas onde fica a confiança de Katniss? Ela pode confiar no 13, porque até então ela não sabe de nada sobre eles; Com Peeta na capital, Katniss esta sozinha? E Gale, estando no mesmo lugar que ela, e a mercê do 13, não dá a ele uma visão muito privilegiada do que é correto sobre o mesmo ou não. E então?Katniss esta sozinha nessa ?
perdeu a qualidade ²
O livro mostra a tremenda confusão que é a cabeça de Katniss, por isso você tem que prestar muita(MUITA MESMO) atenção no que lê, e não é só a confusão de Katniss que a autora quer nos passar não, ela nos passa também os sentimentos, turbilhões deles para ser mais exata, e por incrível que pareça Suze consegue transmiti-los para gente, tão bem que as vezes nos temos até raiva, medo, ou simplesmente não entendemos os sentimentos dela, ou até mesmo os nossos perante os dela; Porque afinal, ela esta em uma guerra e nos estamos apenas folheando um livro com a história dela.
Enfim.O que mais teve nesse livro foi confusão e mortes. Bem obvio né, afinal você já viu alguma guerra sem morte?
Agora, o que eu queria realmente desse livro, e esperava, era detalhes, muitos detalhes( houve muitos detalhes sim, mas em algumas partes,mas onde carecia de muitos detalhes não houve, como no final por exemplo que achei que passou meio que batido algumas coisas.Como as mortes), principalmente no final. Queria que as mortes fossem mais detalhadas e que contasse com ficou CADA um no final.
perdeu a qualidade ³
Acho que depois de tudo que escrevi, deu pra entender que eu esperava um final melhor. Mas na real, é que a minha cabeça de "pessoa que lê muito romance de final feliz"não consegue aceitar que nenhuma guerra tem um final feliz, ou pelo menos aceitável, talvez minha cabeça entenda isso mas meu coração não. Acho que a minha sisma( ou cisma?) com esse livro, parte dai: Eu querer um final mega feliz e na real não ter acontecido isso, porque é o final, ou não, de uma guerra.
O livro no geral é ótimo, cheio de emoções, e se você se conformar com finais não tão felizes assim, vai em frente que é um livro bem legal !
Mas Suzanne Collins você me deve um final mega feliz, ok?


O livro:
Lançamento: 2011
Autora: Suzanne Collins.
Páginas:424



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Sempre vejo falarem muito bem dele mas ainda não li :)
    Boa resenha...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um livro ótimo e é o termino de uma saga... Vale a pena,apesar de ter "destruído" o meu pobre coração meloso/romântico hahaha Beijosss Obg pela visitinha !

      Excluir
  2. Olá! Terminei de ler esse livro ontem e estou com os mesmos sentimentos que você, esperava um pouco mais. Estava com muita raiva da Katniss, mas lendo a tua resenha consegui entender que eu estava apenas foleando o livro e não vivenciando como ela, agora consigo entender um pouco os devaneios dela. Ótima resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww obg obg >.< :D O livro é ótimo mas a gnt fica P da vida com ela, as vezes ela faz certas coisas que dá vontade de entrar no livro e sacudi-lá haha... Só entendi que nós não podemos julga-lá tanto assim, porque nós não estamos vivenciando o caos que é a "vida" dela,só entendi isso depois que fechei o livro e fiquei 30 min. refletindo. Obg por te gostado da resenha !!! Beijossss e Obg pela visitinha >.< :D Bjosss

      Excluir

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo