-
-

27 de maio de 2014

Pele oleosa. E agora ?


Quem tem a pele oleosa, sabe o quanto incomodo é, a pele fica "engordurada" parecendo que você fritou um pastel hahaha além de ficar com um brilho continuo e melado. Sim, sei que isso é chato, porque tenho a pele mista e tem dias que meu rosto fica difícil de controlar. O post de hoje,minha cara amiga leitora é para você, pra mim, e sua amiga que sofre com a oleosidade do rosto. E ai, quer conferir algumas "diquinhas" de como dar uma amenizada?


1-Mel,limão e iogurte natural sem açúcar. 
Esses são os ingredientes da primeira receitinha que achei para pele oleosa, e pelo que estou vendo com os ingredientes deve funcionar mesmo. Me parece que Mel e pele( de qualquer tipo) sempre funciona.
Para fazer essas mistura você irá precisar de duas colheres de mel, uma colher de chá de suco de limão  e uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar. Misture tudo em um recipiente e passe no rosto com movimentos circulares e deixe por 20 minutinhos. Na hora de remover, remova com água fria. E ahh, lembrando que, receitas que contém limão deve ser tirada muito bem da pele, porque o limão contém propriedades que pode manchar a pele;Tire muito bem do rosto e preferencialmente passe um protetor solar se for sair ao sol.

2-Na hora da Make.
Se você limpar bem a pele e usar um adstringente antes da make, sem problema. Mas preferira produtos oil-free que são e deixam a pele mais leve e bem menos brilhosa.

3- Lavar bem a pele.
Lavar bem a pele é o primeiro passo para "controlar" a danada da oleosidade. Mas não lave o rosto toda hora, duas vezes ao dia já é o suficiente.

4-A sua alimentação.
Você até não achar que isso tem a ver, mas o que você come por influenciar na sua pele, no seu cabelo, nas suas unhas e assim vai... Por isso, você deve tomar bastante cuidado com a sua alimentação.
Você não precisa deixar de comer nada, mas comer de tudo um pouco e caminhar,correr,malhar e claro comer moderadamente.

5-Esfoliação-Mel e Fubá. 
E pra terminar o post de hoje, aqui vai mais uma receitinha pra controlar a oleosidade, eu até já disse aqui , mas não custa falar de novo né...
Você vai precisar de Mel e fubá; Vai colocar os dois ingredientes mistura-los em um recipiente. Depois e só passar no rosto com movimentos circulares e depois tirar direitinho.


Estão vendo pessoal, com alguns passos simples podemos controlar também a nossa pele "rebelde" haha

Espero que tenham gostado! Beijosssss

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo