-
-

5 de abril de 2013

Receita de Macarons.


A famosa sobremesa francesa, ganhou o coração das pessoas de toda parte, mas é bem cara e não vende em todo canto, aqui na minha cidade mesmo não vende. E por isso, Hoje Sexta-feira trouxe, essa receitinha maravilhosa pra quem quer comer Macarons por um preço bem mais em conta e a hora que quiser.

Ingredientes.


  • 1/2 xícara(chá) de clara de ovo.
  • 3/4 Xícara ( Chá) de açúcar refinado.
  • Gotas de corante na sua cor preferida.
  • 1 xícara de chá de farinha de castanha de caju.
  • 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro.


Como Fazer:

Numa tigela misture clara de ovo e açúcar refinado. Leve a tigela para o banho-maria e misture sem parar até que a mistura perca a viscosidade.
Transfira a mistura para uma batedeira e bata até ficar duro (como clara em neve). Junte gotas do corante na cor de sua preferência. Desligue a batedeira e com o auxílio de uma colher junte farinha de castanha de caju e açúcar de confeiteiro. Isto fará com que algumas bolhas de ar se desprendam. Coloque a mistura num saco de confeiteiro.
Numa assadeira untada com manteiga e farinha de trigo (ou sobre uma fôrma de silpat) pressione o saco de confeiteiro e vá formando pequenas bolinhas (sem picos). Leve a assadeira para o forno pré aquecido a 100ºC por 10 minutos. Depois aumente o forno a 130ºC por mais 10 minutos.
DICA: não aumente mais que 130ºC para não rachar os macarons.
Retire a assadeira do forno e deixe os macarrons esfriarem por 10 minutos e depois desenforme.
Depois de frios, pressione com um dedo o centro dos macarons (no lado reto). Nesta cavidade coloque o recheio de sua preferência. É o recheio que dá o sabor ao macaron.
Preço vendido no mercado: de R$ 1,50 a R$ 2 (a unidade recheada)
RECHEIO DE GANACHE Ingredientes

  • 150 g de creme de leite
  • 300 g de chocolate meio amargo picado Modo de preparo Numa panela em fogo médio coloque creme de leite e deixe ferver.
Numa tigela coloque chocolate meio amargo picado e junte o creme de leite (que foi fervido). Misture bem até derreter o chocolate. Deixe esfriar e recheie os macarons
RECHEIO DE MEL COM FLOR DE LARANJEIRA Ingredientes

  • 230 g de açúcar
  • 60 g de água
  • 3 claras
60 g de açúcar
340 g de manteiga gelada cortada em cubinhos

Fonte: Globo.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Olá galera, desde ja fico feliz em você estar comentando aqui( se o seu comentário não for rude,é claro)...Muito obrigada pela visita e volte sempre!! Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Voar Longe... - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nathália.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo